PLANTE A JUÇARA

Apesar de ser uma instituição sem fins lucrativos, o Instituto CausAmbientalis-ICA é constituído como Pessoa Jurídica e tem diversas despesas administrativas, impostos, tarifas e manutenção do local e não recebe ajuda financeira de órgãos públicos ou privados. Assim, para manter seu funcionamento e suas atividades de conscientização e educação ambiental, cursos e oficinas, necessita fazer campanhas de doações para continuar seus projetos socioambientais na região.  

O Programa de Reflorestamento de Espécies Ameaçadas de Extinção da Mata Atlântica-PREAEMA, tem como objetivo promover a conscientização ambiental na extração sustentável do Palmito Juçara ou Palmeira Juçara e sua importância para o ecossistema. A cada 25,00 reais em doações 5 mudas de Palmeira Juçara serão plantadas na região, sendo a meta de 400 mudas até dezembro de 2020. Através das doações, serão realizados mutirões de plantios da Palmeira Juçara (Euterpe edulis) para propagação das espécies em Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e Paranapiacaba. 

Estão todos convidados a conhecer esse trabalho. Seja um Parceiro! Contribua! Desde já, agradecemos para o equilíbrio da vida.